marketing-digital

Marketing Digital: O que é?

Marketing digital o que é ?

digital Marketing

Marketing digital é um termo usado para a comercialização de produtos ou serviços que utilizam tecnologias digitais, principalmente na Internet, mas também inclui telefones celulares, e publicidade em qualquer outro meio digital.

A maneira em que o marketing digital se desenvolveu a partir dos anos 1990 e 2000 mudou a forma como que as marcas e as empresas utilizam tecnologia para a sua comercialização.   As campanhas de marketing estão se tornando cada vez mais predominante, as plataformas digitais estão cada vez mais incorporada em planos de marketing Digital e na vida cotidiana,  e, como as pessoas usam mais os dispositivos digitais do que vão as lojas lojas físicas as empresas tem investido pesado.

Algumas aplicações 

Search Engine Optimization (SEO), search engine marketing (SEM), marketing de conteúdo, comercialização influenciador , automação de conteúdo, e-commerce marketing, social media marketing , otimização de mídia social , e-mail marketing, exibição de publicidade e jogos, estão se tornando mais e mais comum em nossa tecnologia avançando. Na verdade, isso se estende aos canais não-Internet que fornecem meios digitais, como celulares ( SMS e MMS ).

A História do Marketing Digital 

Marketing Digital Evolução

 

O termo marketing digital foi usada pela primeira vez na década de 1990,  mas teve seu inicio em meados dos anos 1980 quando o Grupo SoftAd, agora ChannelNet , desenvolvia campanhas publicitárias para empresas de automóveis, em que as pessoas  enviavam um cartões de resposta encontrados em revistas e recebiam um discos de disquetes de retorno que continham conteúdos multimédia que promovia vários carros e oferecia test drives gratuitos.

Marketing digital se tornou mais sofisticado na década de 2000 até década de 2010 , a proliferação de meios digitais  levou a um grande crescimento da publicidade digital, estatísticas produzidas em 2012 e 2013 mostrou um campo muito crescente.

É muitas vezes referida como “marketing online”, “marketing na internet” ou “web marketing. O termo marketing digital tem crescido popularmente ao longo do tempo, particularmente em certos países. Nos EUA marketing on-line ainda é predominante, na Itália é conhecido como marketing na web , mas no Reino Unido e em todo o mundo incluindo o Brasil,  marketing digital se tornou o termo mais comum, especialmente após o ano de 2013.

Concluindo

Como você pôde ver, o marketing digital é bem completo e envolve uma série de ações e planejamento avançado, mas para se tornar um profissional da área basta estudar bastante e acompanhar vários sites como o meu blog.

Ainda há muito espaço para crescimento do marketing digital e, aos poucos, a verba de marketing das empresas está abandonando o offline e indo para a Internet, isso é fato!

Se a sua empresa ainda não investe em marketing digital é hora começar a considerar seriamente, pois os resultados podem ser impressionantes.

Entre em contato preenchendo o formulário abaixo, e em breve retornarei para você.

Ate breve!

Marketing Digital: O que é?
5 (100%) 1 vote

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *